Atualizado 07/05/2019

Três indicações estiveram em pauta na Décima Terceira sessão Legislativa São-Carlense

Confira os assuntos debatidos na Sessão que compreendeu ser a primeira do mês de maio

Na noite da última segunda-feira (06), ocorreu na Câmara de Vereadores de São Carlos a Décima Terceira Sessão Legislativa do ano de 2019, referida Sessão compreendendo ser a primeira deste mês de maio.

 

Sob a coordenação do Vereador Presidente Ademir Antonio Damim estiveram  presentes os vereadores: Ademar João Brutscher, Alisson Luiz Wickert, Edison Luiz Both,  Evandro Cesco, Fernando José Signori, Gerferson Groth, Iara Mirtes Schoenberger e José Noimar Mai.

 

A sessão contou com a presença do Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente José Cléo Kunst,, fazendo uso da palavra e respondendo a questionamentos dos Edis.

 

Nesta sessão o Técnico em Contabilidade Roberto Luiz Kroth, efetuou a prestação de contas da Câmara de Vereadores de São Carlos referente ao mês de abril de 2019.

 

Ressalta-se que em todas as segundas-feiras, ocorre a reunião que antecede a sessão com a presença de vereadores e servidores da Casa. Nesse dia 06 de maio, a reunião contou  coma participação de integrantes do Grupo Eco, para tratar de assuntos relativos ao turismo municipal.

 

No Expediente do Poder Executivo deu entrada o Projeto de Lei Ordinária 009/2019

  • “Institui o Programa Municipal de Apoio ao Esporte Amador, e dá outras providências”.

 

Expediente do Poder Legislativo dois Projetos deram entrada à Casa Legislativa:

 

  • Projeto de Lei Complementar do Poder Legislativo 001/2019 de autoria da Mesa Diretora

 “Dispõe sobre a estrutura organizacional, regulamentação do Quadro de Pessoal e Vencimentos da Câmara Municipal de Vereadores de São Carlos, estado de Santa Catarina”.

 

  • Projeto de Resolução 003/2019 de autoria do vereador Presidente Ademir Antonio Damin

“Autoriza o Poder Legislativo Municipal de São Carlos, estado de Santa Catarina, a filiar-se e contribuir anualmente com a União dos Vereadores do Estado de Santa Catarina – UVESC”.

 

 

Durante a sessão três indicações estiveram em pauta e foram aprovadas, confira.

 

  • Indicação 034/2019 do vereador José Noimar Mai

“Que o Poder Executivo Municipal efetue retirada no canteiro central da Avenida Santa Catarina”

 

  • Indicação 035/2019 do vereador José Noimar Mai

“Que o Poder Executivo Municipal, por intermédio do DMER, realize melhorias em acessos às propriedades rurais nas localidades de Linha Baixo Aguinhas e Linha Centro Aguinhas, com cascalhamento, especialmente, nas propriedades de Nilson Kunz e Silvério Watte”

 

  • Indicação 036/2019 do vereador Evandro Cesco

“Que o Poder Executivo Municipal apresente projeto de Leis para flexibilização da concessão de férias e licença prêmio aos servidores públicos municipais, possibilitando a concessão em até três períodos de 10 dias. Sugere-se ainda que no aludido projeto apresente-se a possibilidade de conversão, total ou parcial, da licença prêmio em pecúnia”

 

Durante a sessão não houve projetos para votação na Ordem do Dia. No espaço das explicações pessoais fizeram uso da palavra os vereadores Iara Mirtes Schoenberger, Alisson Luiz Wickert e José Noimar Mai.

 

A próxima sessão da Câmara de Vereadores de São Carlos ocorre somente na segunda-feira 13 de Maio de 2019 com início às 19h00min.

 

O programa do Poder Legislativo São-Carlense é exibido na Rádio São Carlos- 104.1FM todas as quintas-feiras ao meio-dia. Acompanhe as sessões da Câmara que são transmitidas online via Facebook por meio da Página Oficial da Câmara de Vereadores de São Carlos.

Fonte: Assessoria da Câmara de Vereadores de São Carlos
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções