Atualizado 11/01/2019

Secretaria de Agricultura orienta produtores na confecção da silagem

Técnico Jones Mohr lembra aos produtores que a Secretaria da Agricultura realiza o acompanhamento na produção de silagem Créditos: Iedo Zortea/Arquivo
Técnico Jones Mohr lembra aos produtores que a Secretaria da Agricultura realiza o acompanhamento na produção de silagem Créditos: Iedo Zortea/Arquivo

A atividade leiteira é uma das principais propulsoras da economia agropecuária no município de Saudades. E, nesta época do ano, é comum as propriedades realizarem a colheita da silagem, um dos principais alimentos oferecidos aos animais.

 

Neste sentido, a Secretaria de Agricultura do município lembra aos produtores que está fazendo o acompanhamento técnico na produção da silagem, desde o ponto de corte ideal, tamanho de partículas e grãos, confecção de silos e trincheiras, entre outros.

 

De acordo com o técnico Jones Mohr, está sendo realizado o acompanhamento no trabalho em algumas propriedades. “Vejo, hoje, que há muita dificuldade nesta área. Temos uma boa produção no município, pois temos uma bacia leiteira muito grande, e não adianta só investirmos em genética e acabar esquecendo da qualidade na alimentação”, pondera.

 

Para tanto, Jones esteve realizando capacitação sobre produção de silagem, uma vez que esta forma de estocagem de alimentos é essencial à bovinocultura leiteira. “Aquele agricultor que tiver interesse em um acompanhamento técnico pode estar nos ligando e agendando o horário, com o intuito de melhorar também a qualidade do material para os próximos anos”, finaliza o técnico.

Fonte: ASCOM/Prefeitura de Saudades
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções