Atualizado 03/04/2019

Resumo da Sexta Sessão Ordinária de 2019 do Poder Legislativo de Cunhataí

Confira os depoimentos dos vereadores

Realizada excepcionalmente na manhã de terça-feira (26), na Câmara de Vereadores do Município de Cunhataí, a Sexta Sessão Ordinária do ano de 2019 do Poder Legislativo do Município, sob o comando de Valdenei Finatto Presidente da Casa. A referida Sessão contou com a presença dos Vereadores Débora Andréia Avrella, Décio Schabarum, Ederson Lenhard, Evelton Jair Schmitt, Jandir Geraldo Schneider, Jaime Luiz Warken, Léo Antonio Klauck e Maurício Jantch.

 

Após saudar os Vereadores, funcionários da Casa e visitantes presentes na Sessão, o Presidente solicitou a apresentação da ata da Sessão anterior para a aprovação dos Vereadores presentes, a mesma realizada no dia 19 de março. Após sua aprovação por unanimidade de votos em primeira votação e sem haver indicações e requerimentos dos Vereadores e matéria vinda da mesa diretora das comissões da Casa bem como do Poder Executivo Municipal, o presidente solicitou a apresentação da matéria através da mesa de interesse do Plenário, tratando-se sobre convite recebido através de lideranças do Clube 4S Paz e Amor de Linha Massing-São Carlos, para prestigiar as Olimpíadas Intermunicipais dos Clubes 4Ss dos municípios de São Carlos e Cunhataí a se realizar neste domingo (31) em Linha Massing-São Carlos, na oportunidade o secretário  repassou o convite e a programação para a população participar do "Dia da Família na Escola" a realizar-se no dia 06 de abril na  EEB Nicolau Schoemberger com galinhada no tacho.

 

Após a apresentação das matérias de interesse do Plenário, o presidente deixou a palavra livre aos vereadores no espaço das explicações. Fazendo uso da tribuna somente o vereador Maurício Jantch, destacando sobre a contemplação de emenda parlamentar no valor de R$100.000,00 oriundas do Deputado Federal Pedro Uczai, destinado a Secretária de Saúde do município. Na oportunidade explanou sobre o projeto de reforma e adequação dos banheiros do ginásio da Linha Cambara para obter a liberação do mesmo para a realização de eventos. Finalizou seu pronunciamento destacando o convite para a população prestigiar a grandiosa festa esportiva na comunidade de Linha Aliança a se realizar neste domingo (31).

 

Após o pronunciamento do Vereador Maurício Jantch, o vereador Jandir Geraldo Schneider, reforçou que as autoridades do Município já estiveram no local em outra oportunidade, esclareceu que a questão de adequação no local já havia sido providenciada por profissional da área de engenharia do município, porém, devido ao desligamento da engenheira responsável junto ao Município, a obra não obteve seqüência.

 

Ainda destacando sobre o assunto, a vereadora Débora Andréia Avrella afirmou que são dois anos que a reforma do referido Ginásio havia sido reivindicada, frisando que sem essa reforma de adequação, não é possível realizar eventos festivos, estes que são a principal fonte de renda das comunidades.

 

Não havendo outros depoimentos, o Presidente da Casa finalizou a sessão marcando a próxima para terça-feira 02 de Abril de 2019 na Câmara Municipal de Vereadores de Cunhataí com inicio às 19 horas.

 

Acompanhe o programa do Poder Legislativo de Cunhataí todos os sábados na Rádio São Carlos-104.1FM ao meio-dia.

Fonte: Welinton Seimetz/Rádio São Carlos-104.1FM
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções