Atualizado 15/04/2019

Release de trabalhos registrados no final de semana do 7° Pelotão de Policia Militar de Santa Catarina

7° Pelotão de Policia Militar de Santa Catarina
7° Pelotão de Policia Militar de Santa Catarina

Entre os destaques estão  Visita Preventiva Escolar na Escola Venerada Soldatelli, Cumprimento de Mandado de Prisão, Policiamento Extensivo e Operação de Trânsito. Confira a release de cada trabalho.

 

Visita Preventiva Escolar na Escola Venerada Soldatelli

Na manhã da última sexta-feira (15), o 7° Pelotão de Policia Militar de Santa Catarina esteve realizando a Visita Escolar na Escola Municipal Professora Veneranda Soldatelli, localizada no Bairro Novo Horizonte – Águas de Chapecó.

 

O intuito das visitas, que já passam de quinze nos últimos seis meses, faz parte de uma estratégia da Policia Militar de aproximação com alunos, transmitindo segurança e tranqüilidade a escola.

 

Durante o período da visita tanto direção quanto alunos têm recebido muito bem a PMSC.

 

Cumprimento de Mandado de Prisão

Na manhã do último domingo, a guarnição do 7° Pelotão da Polícia Militar foi acionada via Central Regional de Emergência para atender ocorrência de "Vias de Fato" no Bairro Novo Horizonte - Águas de Chapecó.

 

Ao chegar ao Local, não foi constatado “Vias de Fato” entre os integrantes da residência que eram duas femininas e um masculino que se identificou com nome falso, o mesmo, se mostrava bastante nervoso com a presença da PM, gerando suspeita a guarnição. Na oportunidade foram solicitados seus documentos quando disse que não os portava, indagado mais uma vez sobre seu nome o mesmo se contradisse, sendo que após alguns instantes de conversa acabou confessando seu nome e em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP), foi constatado que o homem de 28 anos possuía mandando de prisão ativo pelo artigo 121- homicídio, do código penal.

 

Diante do fato foi dado voz de prisão, algemado e conduzido até a unidade prisional de Chapecó, deixado o mesmo naquele ergástulo.

 

Policiamento Extensivo

Durante o último final de semana (sábado e domingo), dias 13 e 14, a Polícia Militar realizou policiamento extensivo em eventos esportivos  nos municípios de Águas de Chapecó e São Carlos. Em águas de Chapecó realizado no sábado (13), no Estádio Municipal de Águas de Chapecó e no domingo (14), no Estádio Municipal Amândio Bourscheid em São Carlos.

 

Destaca-se que ambos os Estádios estão adaptados às normas de segurança exigidas pela PMSC, sendo expedido Laudo de Ordem Pública para os locais. A PMSC presa pela segurança dos participantes e espectadores de eventos esportivos. Dessa forma Durante os eventos tudo transcorreu dentro da normalidade.

 

A Polícia Militar solicita que todos os eventos, devem ser informados  através de ofício com antecedência de 15 dias.

 

Operação de Trânsito

Durante a tarde a Guarnição PM realizou operação de trânsito em Águas de Chapecó, na Rua Antônio Tirandelli, saída para Chapecó. vários veículos foram abordados.

Fonte: Fotos: 7° Pelotão de Policia Militar de Santa Catarina
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções