Atualizado 12/03/2019

Realizada quinta Sessão Ordinária de 2019 do Poder Legislativo São-Carlense

Acompanhe o programa do Poder Legislativo São-Carlense todas as quintas-feiras ao meio-dia na Rádio São Carlos 104.1FM

Realizada na noite desta segunda-feira (11), a quinta sessão ordinária do ano de 2019, sob a coordenação do Vereador presidente Ademir Antonio Damim. A referida sessão compreendia ser a primeira após o recesso de carnaval e contou com a ilustre presença de lideranças da APAE de São Carlos e mulheres do Grupo Rede Feminina de Combate ao Câncer.

 

Estiveram presentes na sessão os vereadores: Alisson Luiz Wickert, Edison Luiz Both, Evandro Cesco, Fernando José Signori, Gerferson Groth, Gilson Rogério e Silva, Iara Mirtes Schoenberger e José Noimar Mai.

 

Nesta sessão o Técnico em Contabilidade Roberto Luiz Kroth, efetuou a prestação de contas da Câmara de Vereadores de São Carlos referente ao mês de Fevereiro de 2019.

 

No Expediente do Poder Legislativo

Deu entrada o Projeto de Resolução n.º 002/2019 que “Dispõe Sobre a Concessão de Título de Cidadão Honorário ao professor Juarez Pontes e a realização de sessão solene”, de autoria do vereador Ademir Antonio Damin (1º Signatário), Edison Luiz Both e Gilson Rogério e Silva. Na sessão, quatro requerimentos foram aprovados e duas indicações.

 

Requerimento 006/2019 dos vereadores Alisson Luiz Wickert e Gerferson Groth

Seja remetido requerimento ao Chefe do Poder Executivo, solicitando que o mesmo cumpra o parágrafo § 2º, artigo 34, da Lei Orgânica Municipal que prevê a obrigação do Prefeito Municipal em enviar mensalmente até o quinto dia útil do mês subsequente à Câmara de Vereadores o relatório e comprovantes discriminando todas as despesas de viagens, diárias, passagens aéreas e terrestres e despesas de cursos de agentes políticos e servidores públicos municipais, devendo constar data, nome do beneficiário, destino e o valor de todas as despesas especificadamente.

 

Requerimento 007/2019 dos vereadores Alisson Luiz Wickert e Gerferson Groth

 Seja convidado o senhor Fábio Rodrigo Castelani, Fiscal de Vigilância Sanitária e Controle Epidemiológico e Combate a Endemias da Prefeitura Municipal, para participar de sessão ordinária da casa.  Objetiva-se que o referido servidor público se manifeste acerca das ações do município no combate a proliferação Aedes aegypti e consequente prevenção ao aparecimento de doenças transmitidas por esse vetor, entre elas Dengue, Febre Amarela, Zika e Chikungunya. Almeja-se ainda um diagnóstico da situação regional no tocante a focos e casos de doenças.

 

Requerimento 008/2019 dos vereadores Alisson Luiz Wickert e Gerferson Groth

Seja remetido ofício ao Poder Executivo Municipal solicitando informações acerca da capela da comunidade de Linha São José, cujo tombamento pelo Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural do Município foi homologado pelo Decreto n.º 068, de 29 de Maio de 2017. Requer-se informações relativas ao cronograma de manutenção da referida igreja, se há alguma data para início de obras. Questiona-se também se há projeto, estimativa de custos e previsão orçamentária.

 

Requerimento 009/2019 dos vereadores Alisson Luiz Wickert, Evandro Cesco, Gerferson Groth e Iara Mirtes Schoenberger

Seja remetido requerimento ao Secretário Municipal de Saúde, solicitando a sua manifestação, verbal ou documental, acerca da situação da Rede Feminina de Combate ao Câncer, no tocante aos servidores cedidos à entidade. Indaga-se, especialmente, acerca da situação do cargo de enfermeiro, quanto aos horários e carga horária disponibilizada.

 

Indicação 024/2019 do vereador Evandro Cesco

Que sejam efetuadas melhorias nas estradas, se possível com cascalhamento, nas seguintes localidades: Proximidades e acesso a propriedade de Nelson Diel, na Rua Aloísio Stoffel; em Centro Aguinhas, nas proximidades da residência de Agnes da Silva e o acesso à propriedade da munícipe mencionada.

 

Indicação 025/2019 do vereador Ademir Antonio Damin

Que o Poder Executivo Municipal, por intermédio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, adquira de um trator cortador de grama, ou ainda, não havendo previsão orçamentária nesse ano, que efetue a inclusão no orçamento do ano de 2019.

 

Na sequência fez o uso da palavra o senhor Leocir Antonio Vignatti, Presidente da APAE de São Carlos.

 

Não havendo matéria para a Ordem do Dia, no Espaço das Explicações Pessoais, fizeram uso da palavra os vereadores Gilson Rogério e Silva, Evandro Cesco,  e  José Noimar Mai.

 

A próxima sessão da Câmara de Vereadores de São Carlos  será realizada excepcionalmente na quinta-feira dia 14 de Março de 2019 com início às 19h00min.

 

Acompanhe as sessões da Câmara que são transmitidas online via Facebook por meio da Página Oficial da Câmara de Vereadores de São Carlos.

 

O programa do Poder Legislativo São-Carlense é exibido todas as quintas-feiras ao meio-dia na Rádio São Carlos 104.1FM.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores de São Carlos
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções