Atualizado 15/05/2019

Quatro projetos e três indicações são apresentados na Décima Segunda sessão Legislativa de Cunhataí

Na noite da última terça-feira 14 de maio, na Câmara de Vereadores do Município de Cunhataí, foi realizada a Segunda Sessão Ordinária do mês de maio do Poder Legislativo Municipal, sob o comando de Valdenei Finatto Presidente da Casa. A referida Sessão compreendeu ser a Décima Segunda do ano e contou com a presença dos Vereadores Débora Andréia Avrella, Décio Schabarum, Ederson Lenhard, Evelton Jair Schmitt, Cláudio Dross, Jaime Luiz Warken, Léo Antonio Klauck e Maurício Jantch também estiveram presentes.

 

Após saudar os Vereadores, funcionários da casa e visitantes presentes na Sessão, o Presidente solicitou a apresentação da ata da Sessão anterior, Realizada excepcionalmente na noite de quinta-feira 02 de maio para sua aprovação, a mesma foi aprovada em primeira votação por unanimidade de votos.

 

Dando seqüência aos trabalhos na Sessão Legislativa o Presidente solicitou a apresentação das matérias recebidas através do Poder Executivo Municipal.

 

Projeto de Lei 004/2019

“Autoriza a Desvinculação de Recursos Financeiros do Fundo Rotativo de Habitação de Cunhataí e dá outras providências”

 

 

Projeto de Lei 005/2019

“Dispões sobre a autorização o Poder Executivo Municipal para repasse de valores ao Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Infraestrutura Rodoviária - CIDIR e dá outras providências”.

 

 

Projeto de Lei 006/2019

“Altera dispositivo da Lei Municipal N°874 de 31 de maio de 2017 e dá outras providências”.

 

 

Projeto de Lei 007/2019

“Dispõe sobre a autorização de cobrança de Contribuição de melhoria decorrente da execução da Pavimentação com Pedras Irregulares da Rua Emília Moraes Klauck – Trecho I, II, III e Rua José Kerbes”.

 

 

Durante a sessão foi exposto novamente o Projeto de Lei 003/2019 para sua segunda votação:

“Dispõe sobre a permissão de uso precário de bens móveis pertencentes à municipalidade para entidades privadas constituídas por associações de agricultores sediados no interior do município e da outras providências”. Referido projeto aprovado em segunda votação.

 

Três indicações de autoria dos vereadores foram apresentadas e aprovadas em primeira votação por unanimidade de votos.

 

Indicação 004/2019 de autoria do Vereador Ederson Lenhard

“Para que a Administração Municipal por intermédio do setor competente providencie os trabalhos de recuperação mediante nivelamento, reposição do cascalho e compactação do leito da via na estrada secundária que tem início nas imediações do Posto de Combustíveis Dois Irmãos, até a propriedade do Agricultor Senhor Bertilo Bigger, na comunidade Barra Pequena”.

 

Indicação 005/2019 de autoria do Vereador Ederson Lenhard

“Para que o departamento Municipal de Estradas e Serviços Rurais providencie com brevidade os trabalhos de recuperação mediante a reposição de cascalho, compactação e o nivelamento da via da estrada de acesso a propriedade do senhor Márcio Eichler, morador da Comunidade de Linha Barra Pequena”.

 

Indicação 006/2019 de autoria dos Vereadores Débora Andréia Avrella, Décio Schabarum, Ederson Lenhard, Evelton Jair Schmitt, Cláudio Dross, Léo Antonio Klauck e Maurício Jantch

“Para que a Administração Municipal por meio do setor competente providencie um estudo de viabilidade, acerca da possibilidade de restabelecer o sistema de depósito e captação de água  potável para a distribuição à municipalidade, nos moldes da estrutura antes existente a bem de proporcionar um adequado atendimento à população que se utiliza de tal serviço público”.

 

 No espaço das explicações fizeram uso da palavra os vereadores Jaime Luiz Warken e Débora Andréia Avrella.

 

Jaime Luiz Warken relatou sobre o curso de produção de leite a base de pasto que participou durante três dias na Argentina.

 

 Débora Andréia Avrella destacou sobre o questionamento da população referente o aumento do Imposto Territorial Urbano – IPTU.

 

Sem haver outros pronunciamentos, o Presidente finalizou a sessão marcando a próxima para terça-feira 21 de maio de 2019 na Câmara Municipal de Vereadores de Cunhataí, com inicio às 18h30min. A população está convida para prestigiar as Sessões do Poder Legislativo Municipal.

 

Acompanhe o programa do Poder Legislativo de Cunhataí todos os sábados na Rádio São Carlos-104.1FM ao meio-dia.

 

 

Fonte: Welinton Seimetz-104.1FM
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções