Atualizado 12/03/2019

Pronunciamentos dos vereadores que usaram a tribuna na Quinta Sessão Legislativa São-Carlense

Subiram a tribuna os vereadores Gilson Rogério e Silva, Evandro Cesco e José Noimar Mai, confira o resumo de cada pronunciamento.

 

 Gilson Rogério e Silva

Inicialmente em seu pronunciamento, elogiou o presidente da APAE Leocir Vignatti pelas colocações sobre a entidade e disse que a partir desta data será sócio da mesma, destacou que não sabia desta possibilidade de se associar a mesma. Estendeu elogios aos eventos realizados no final de semana, destacou a contratação de mais um médico através do concurso público que suprirá a falta de médico no Bairro Cristo Rei, dos trabalhos realizados pela Rede Feminina de Combate ao Câncer, na sequência fez um convite para a população prestigiar na sexta-feira  15 de Março no Pratas  Thermas Resort a apresentação do projeto do Rotary Club intitulado “Mini Cidade de Trânsito”, que irá trabalhar com as escolas a educação de trânsito com as crianças e destacou a importância do projeto,  finalizou seu pronunciamento destacando a importância do PROERD.

 

Evandro Cesco

Inicialmente em seu pronunciamento elogiou os trabalhos realizados pela APAE, em seguida falou sobre o Requerimento 009/2019 de sua autoria e dos vereadores Alisson Luiz Wickert, Gerferson Groth e Iara Mirtes Schoenberger: Seja remetido requerimento ao Secretário Municipal de Saúde, solicitando a sua manifestação, verbal ou documental, acerca da situação da Rede Feminina de Combate ao Câncer, no tocante aos servidores cedidos à entidade. Indaga-se, especialmente, acerca da situação do cargo de enfermeiro, quanto aos horários e carga horária disponibilizada. Destacou a situação do câncer de útero do cenário brasileiro atual e a importância do trabalho da Rede Feminina e de todo o trabalho de exames de prevenção do mesmo. Finalizou seu pronunciamento parabenizando a comunidade de Linha Madeireira pela festa realizada no último domingo (10).

 

José Noimar Mai

No espaço das explicações pessoais na sessão de 11 de Fevereiro de 2019, destacou os diversos trabalhos que estão sendo providenciados e realizados pelo Poder Executivo sendo eles: Creche, Calçamento na sede do Tia Lá-lá, falou de evento a ser realizado em Balneário em Pratas, parabenizou a realização da Feira do gado, explanou os trabalhos que estão sendo realizados pelo DMER, trabalhos do DOSU,  asfalto do acesso ao ISFC Câmpus São Carlos, relatou obras nas comunidades de Alto São Pedro e Linha Barra Pequena.

 

Na pauta saúde, explanou sobre médico contratado para o Bairro Cristo Rei, sobre cirurgias que foram realizadas e ginecologista que foi contratada através de concurso público. Explanou sobre a realização de sessões descentralizadas visando alcançar alunos que estão tendo aulas de Políticas Públicas, assim como entidades que estão trabalhando o referido tema. Destacou a cobrança de ISS que recebeu,  terminou seu discurso afirmando seu apoio e elogio a APAE de São Carlos e seu presidente.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Poder Legislativo São-Carlense
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções