Atualizado 05/12/2018

Primeiro pedal é realizado em Planalto Alegre

Assessoria de Comunicação de Planalto Alegre
Assessoria de Comunicação de Planalto Alegre

Com propósito beneficente, o 1º Pedal de Planalto Alegre seguiu o estilo Mountain Bike XCM (Cross Country Maratona), porém sem competição. Essa categoria, é caracterizada por ser uma maratona de longos percursos, que variam de mais de 20 quilômetros. Nela, os trechos são mais diversificados entre terra, trilhas e asfalto. Uma de suas características é que o ponto de chegada pode ser o mesmo ponto de início da prova. Aliás, é muito comum a corrida começar em uma cidade e terminar em outra, por exemplo.

 

O evento, já iniciou com recepção dos atletas pela manhã. À os ciclistas receberam suas pulseiras, participaram do sorteio de brindes e a largada ocorreu as 15h00min.

 

Joniklei Eduardo Schneider, organizador do evento se diz satisfeito com a primeira edição, e mostrou-se confiante para os próximos. “Por se tratar do primeiro evento neste estilo no município e por ser realizado no período vespertino do sábado, ficamos impressionados com a quantidade de inscrições, visto que esse tipo de atividade normalmente ocorre nos domingos pela manhã, devido ao calor nessa época do ano. A intenção é fazer anualmente o evento beneficente, porém, como o grupo precisa deslocar e se inscrever para apreciar os outros eventos e devidamente devolver as visitas, vamos pensar em alguma data dentre um e outro para criarmos um evento tradicional, feito no domingo com café e almoço, no qual os participantes pagam sua inscrição para que nós do grupo também possamos arrecadar verbas para nossas despesas de inscrições e viagens”.

 

O ganhador da Bicicleta, Geovanni De Luca, de São Carlos fala da importância do Pedal na sua vida e faz uma avaliação do evento. “Foi fantástico, no Pedal de Chapecó eu conquistei um capacete, aqui saio com a Bike, sem dúvidas fico feliz, que a sorte continue comigo! Eu comecei a andar de bicicleta há uns dois anos atrás, mas participo de desafios a mais ou menos um ano, eu faço parto do Pedal São Carlos, então às vezes participo de alguns eventos que são feitos lá. O Pedal de Planalto Alegre foi muito bacana, o trajeto muito bem sinalizado, pontos de apoio, frutas, água, não faltou nada, foi bem organizado, esses eventos são importantes para divulgar esse esporte maravilhoso que é o Pedal, junta pessoas, não tem idade e exercita a autoestima e sua força de vontade porque exige um esforço, é bem interessante”.

 

Como o evento foi sem fins lucrativos e beneficentes, a inscrição era de 1 quilo de alimento ou 1 litro de leite, alguns grupos nos enviaram fardos fechados de leite e sextas básicas. Foram arrecadados entre os inscritos, 190 litros de leite e 78 quilos de alimentos dos 121 participantes que vieram dos municípios de Chapecó, São Carlos, Guatambu, Caxambu do Sul, Faxinal dos Guedes, Cunha Porã, São Miguel do Oeste, Frederico Westphalen - RS, Xanxerê, Palmitos, Maravilha, São José do Cedro, Águas de Chapecó, Iraí - RS e Coronel Freitas.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Planalto Alegre
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções