Atualizado 14/05/2019

Poder Legislativo São-Carlense realiza Décima Quarta Sessão Ordinária de 2019

Confira fotos e os assuntos debatidos na sessão que compreendeu ser a segunda do mês de maio

Realizada na noite de segunda-feira (13), a Décima Quarta Sessão Ordinária do Poder Legislativo São-Carlense do ano de 2019, referida sessão compreendeu ser a segunda do mês de maio.

 

Sob a coordenação do Vereador presidente Ademir Antonio Damim esteve presente os vereadores Ademar João Brutscher, Alisson Luiz Wickert, Edison Luiz Both, Evandro Cesco, Gerferson Groth, Iara Mirtes Schoenberger e José Noimar Mai. Fernando José Signori não esteve presente, contando com ausência justificada.

 

A sessão contou com a presença de alunos e professores da Escola Estadual Básica Cardeal Arcoverde, bem como estiveram presentes na sessão e fizeram uso da palavra os seguintes representantes do Instituto Federal de Santa Catarina, Campus São Carlos:

 

•             Raimundo José de Sousa Castro - Diretor do Câmpus São Carlos;

 

•             Professor Israel da Silva Mota - Chefe de Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão;

 

•             Mateus Antonio Pompermayer, aluno do curso técnico em Edificações Integrado ao ensino médio;

 

•             Diogo de Ávila Anunciação, aluno do 2° ano do Técnico em Agropecuária Integrado ao ensino médio;

 

Confira os assuntos tratados no Expediente do Poder Executivo bem como no Expediente do Poder Legislativo

 

Expediente do Poder Executivo deram entrada dois Projetos de Lei Ordinária

Projeto de Lei Ordinária n.º 010/2019

“Autoriza a Abertura de Crédito adicional suplementar por anulação/redução de dotação orçamentária e dá outras providências”.

 

Projeto de Lei Ordinária n.º 011/2019

“Autoriza o Poder Executivo Municipal a realizar a baixa da inscrição em dívida ativa de horas máquinas inscritas no ano de 2018, referentes aos anos de 2013, 2014, 2015, 2016 e 2107, para readequação da inscrição, e dá outras providências”.

 

No Expediente do Poder Legislativo duas indicações, duas moções estiveram em pauta e foram aprovados.

 

Indicação 037/2019 do vereador Evandro Cesco

“Que o Poder Executivo Municipal efetue a limpeza de terrenos públicos nas proximidades da COHAB do Bairro Frigorífico. Indica-se ainda que em determinado terreno público da localidade seja implantado parque ou espaço para lazer, conforme a finalidade original do espaço”.

 

Indicação 038/2019 do vereador Gerferson Groth, Alisson Luiz Wickert, Evandro Cesco

“Que o Poder Executivo Municipal, por intermédio do Departamento Municipal de Obras e Serviços Urbanos – DOSU adote providências acerca do problema no sistema de escoamento de águas pluviais na Rua do Comércio, especialmente, na esquina da Rua do Comércio com a Rua Írio Klaus, onde o problema é mais evidente”.

 

Moção 005/2019 do vereador Ademir Antonio Damin

“Que visa o envio de ofício de votos de louvor, em nome da Câmara de Vereadores de São Carlos, ao Departamento Estadual de Infraestrutura – DEINFRA pelas melhorias realizadas na SC-160, contemplando itens relacionados a sinalização da via, como a pintura de faixas.

 

Moção 006/2019 do vereador Ademir Antonio Damin

“Manifestando ao Presidente da República, Presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados, Ministro da Educação e parlamentares catarinenses no Congresso Nacional, protesto em relação ao corte de recursos para a área da educação que foi anunciado pelo Governo Federal e requerendo que seja cancelada tal medida”.

 

Não houve projetos para votação na Ordem do Dia.

 

No Espaço das Explicações Pessoais fizeram uso da palavra os vereadores Ademar João Brutscher; Edison Luiz Both e José Noimar Mai.

 

A próxima sessão da Câmara de Vereadores de São Carlos será realizada próxima segunda-feira 20 de Maio de 2019 com início às 19h00min.

 

Acompanhe as sessões da Câmara que são transmitidas online via Facebook por meio da Página Oficial da Câmara de Vereadores de São Carlos o Programa da Câmara de Vereadores de São Carlos vai ao ar todas as quintas-feiras ao meio-dia na Rádio São Carlos-104.1FM.

Fonte: Assessoria da Câmara de Vereadores de São Carlos
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções