Atualizado 14/06/2019

Formada rede de vizinhos em Linha São João - São Carlos

7° Pelotão da Polícia Militar de Santa Catarina
7° Pelotão da Polícia Militar de Santa Catarina

Na noite da última quinta-feira (13), a Polícia Militar através do SD. Marlon Felipe Schmitz formou mais uma Rede de Vizinhos em São Carlos. No total 16 famílias da comunidade de Linha São João foram contempladas com o programa. Essa é a 2° rede implantada através Policial Marlon e a 17° Rede formada nos municípios de Águas de Chapecó e São Carlos.

 

Após duas reuniões entre os membros e a Polícia Militar, que explicou como o programa funciona, os moradores receberam a placa indicando que a residência participa do programa e é parceira da PMSC.

 

Segundo o Policial Marlon os moradores ficaram felizes em participar do programa e estreitar os laços com a Polícia Militar.

 

O que é o Projeto Rede de Vizinhos?

O projeto Rede de Vizinhos tem como objetivo unir pessoas de uma mesma rua ou área rural, com o intuito de um cuidar da residência do outro com o apoio da Polícia Militar, no entanto moradores de uma determinada rua ou comunidade interessados devem procurar a Polícia Militar para aderir ao projeto.

 

Quando o grupo estiver formado na rua solicitada, um Policial é designado para atender a solicitação, conseqüentemente uma primeira reunião é marcada a fim de o Policial responsável conhecer os moradores e repassar como o programa funciona.

 

Na segunda reunião os moradores recebem a placa indicando que o local e monitorado pela Polícia Militar.

 

Um grupo de diálogo é formado e informações sobre segurança do local são trocadas entre os moradores e o Policial Militar.

Fonte: 7° Pelotão da Polícia Militar de Santa Catarina
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções