Atualizado 11/04/2019

Confira os destaques da nona Sessão Legislativa São-Carlense realizada na noite da última quarta-feira (03)

O programa da Câmara de Vereadores irá ao ar excepcionalmente nesta sexta-feira 05 de abril, na Rádio São Carlos-104.1FM.

Assessoria da Câmara de Vereadores de São Carlos
Assessoria da Câmara de Vereadores de São Carlos

Os vereadores são-carlenses se reuniram excepcionalmente na quarta-feira dia 03 de Abril para a 9ª sessão ordinária do ano de 2019, referida Sessão compreendeu ser a 1ª do mês de abril.

 

Sob a coordenação do Vereador presidente Ademir Antonio Damim compareceu os vereadores: Alisson Luiz Wickert, Edison Luiz Both, Evandro Cesco, Fernando José Signori, Gerferson Groth, Gilson Rogério e Silva, Iara Mirtes Schoenberger e José Noimar Mai.

 

Nesta sessão o Técnico em Contabilidade Roberto Luiz Kroth, efetuou a prestação de contas da Câmara de Vereadores de São Carlos referente ao mês de Março de 2019.

 

No Expediente do Poder Executivo deram entrada

  • Projeto de Lei Complementar 001/2019

 “Dispõe sobre a revisão geral dos subsídios dos agentes políticos e vencimento dos servidores públicos; reajuste dos vencimentos dos servidores e reajuste do vale alimentação aos servidores públicos e dá outras providências”.

 

  • Projeto de Lei Ordinária 005/2019

  “Dispõe sobre a transferência de bens imóveis, baixas no patrimônio e dá outras providências”.

 

  • Projeto de Lei Ordinária 006/2019

 “Autoriza o Município a celebrar o termo de fomento com o CTG Amigos da Querência, e dá outras providências”.

 

  • Projeto de Lei Ordinária 007/2019

“Autoriza o Município a celebrar o termo de fomento com o Grupo Cultural de Danças Folclóricas Alemãs Zu Der Heimath, e dá outras providências”.

 

  • Projeto de Lei Ordinária 008/2019

 “Autoriza o Município a celebrar o termo de fomento com o Grupo de Danças Folclóricas Edelweis, e dá outras providências”.

 

 Expediente do Poder Legislativo

 

Um requerimento e três indicações estiveram em pauta e foram aprovado.

 

Requerimento 011/2019 dos vereadores Alisson Luiz Wickert, Evandro Cesco e Gerferson Groth:

Seja enviado ofício ao Poder Executivo Municipal solicitando informações acerca do ginásio do Bairro Olaria. Indaga-se quanto a previsão de entrega da obra, bem como se há eventuais empecilhos para a conclusão do ginásio.

 

Indicação 026/2019 dos vereadores Alisson Luiz Wickert, Evandro Cesco e Gerferson Groth:  Que o Poder Executivo Municipal efetue a implantação de placas indicativas nos perímetros urbano e rural. Objetiva-se que tais placas indiquem qual a direção de locais como rodoviária, hospital, prefeitura, IFSC, empresas, comunidades do interior, etc.

 

Indicação 027/2019 do vereador José Noimar Mai:

Que sejam realizadas ações relativas à infraestrutura e fluxo de trânsito nas proximidades da Escola de Educação Básica Cardeal Arcoverde. Sugere-se a implantação de faixa de pedestres elevada na Rua Demétrio Lorenz, assim como a inversão do sentido de trânsito em parte da Rua La Sale.

 

Indicação 028/2019 do vereador Gilson Rogério e Silva:

Que o Poder Executivo Municipal realize a implantação de uma faixa de pedestre elevada (almofadão) em frente ao Pratas Thermas Resort.

 

 Ordem do Dia

Em votação única, o projeto de Lei Ordinária 004/2019 que “Estabelece a Estrutura e o funcionamento do Conselho Tutelar de São Carlos e dá outras providências”.

 

Foi aprovado, em votação única, o Projeto de Decreto Legislativo n.º 001/2019 que “Aprova as Contas Anuais, do Exercício de 2017, do prefeito municipal de São Carlos, e dá outras providencias”, proposto pela Comissão de Finanças, Contas e Orçamento do Município.

 

Foi aprovado, em votação única, o Projeto de Resolução n.º 002/2019 que “Dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Honorário ao professor Juarez Pontes e a realização de sessão solene”, de autoria do vereador Ademir Antonio Damin (1º Signatário), Edison Luiz Both e Gilson Rogério e Silva.

 

No Espaço das Explicações Pessoais, fizeram uso da palavra os vereadores Fernando José Signori, Alisson Luiz Wickert, Gilson Rogério e Silva.

 

Informamos que na próxima semana não haverá sessão. A próxima sessão da Câmara de Vereadores de São Carlos será somente na segunda-feira dia 15 de Abril de 2019 com início às 19h00min.

 

Acompanhe as sessões da Câmara que são transmitidas online via Facebook por meio da Página Oficial da Câmara de Vereadores de São Carlos. 

Fonte: Fotos: Assessoria da Câmara de Vereadores de São Carlos
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções