Atualizado 25/04/2019

Confira os assuntos debatidos na décima Sessão Legislativa de Cunhataí

Vários foram os destaques...

Realizada na noite da última terça-feira (23), na Câmara de Vereadores do Município de Cunhataí, a Quarta Sessão Ordinária do mês de abril do Poder Legislativo Municipal, sob o comando de Valdenei Finatto Presidente da Casa. A referida Sessão compreendeu ser a Décima do ano de 2019 e contou com a presença dos Vereadores Débora Andréia Avrella, Décio Schabarum, Ederson Lenhard, Evelton Jair Schmitt, Jandir Geraldo Schneider, Jaime Luiz Warken, Léo Antonio Klauck e Maurício Jantch.

 

Após saudar os Vereadores, funcionários da casa e visitantes presentes na Sessão, o Presidente solicitou a apresentação da ata da Sessão anterior para a aprovação dos vereadores presentes, a mesma realizada na noite de 16 de abril terça-feira. Após sua aprovação em primeira votação por unanimidade de votos, o Presidente solicitou a apresentação da matéria enviada através do Poder Executivo Municipal para a mesa diretora das comissões da casa.

 

Projeto de Lei 003/2019: “Dispõe sobre a permissão de uso precário de bens públicos (Implementos Agrícolas) por parte de associações de agricultores e Grupos de Máquinas do Município de Cunhataí nas formas que específica e da outras providências”.

 

Após a apresentação do “Projeto de Lei 003/2019”. O Presidente solicitou ao secretário a apresentação do Projeto de Lei 002/2019 para a sua segunda votação.

 

Projeto de Lei 002/2019: “Dispõe sobre a permissão de uso precário de bens públicos (Implementos Agrícolas) por parte de associações de agricultores do Município de Cunhataí nas formas que específica e da outras providências”, o mesmo tem como objetivo buscar autorização legislativa para conceder o uso de implementos agrícolas aos agricultores Cunhataíenses. Concedendo incentiva a agricultura, fonte de maior renda econômica do município. 

 

Após a aprovação do Projeto de Lei 002/2019 por unanimidade votos em segunda votação, o Presidente solicitou a apresentação das indicações de autoria dos vereadores.

 

Indicação 002/2019 da Vereadora Débora Andréia Avrella

“Para que a Administração Municipal, por intermédio do setor competente providencie com brevidade a aquisição e a substituição das traves da quadra de Futebol de Salão, bem assim, a repintura da sinalização da quadra desportiva, no Ginásio de Esportes da Comunidade de Santa Cecília”. Após a aprovação da referida indicação por unanimidade de votos, o secretário apresentou os requerimentos de autoria dos vereadores.

 

Requerimento 001/2019 da Vereadora Débora Andréia Avrella

“Relatório detalhado contendo todos os serviços prestados com máquinas e equipamentos da municipalidade nas propriedades rurais do município de onde se possa conhecer acerca de cada beneficiário, espécie de serviço prestado e quantidade de horas de cada máquina/equipamento na referida propriedade referente aos meses de fevereiro e março de 2019”.

 

Após sua aprovação por unanimidade de votos, foi apresentado o pedido de licença do vereador Jandir Geraldo Schneider no prazo estipulado de 30 dias, no período de 01 de maio a 30 de maio, prazo este que irá utilizar para tratar de assuntos particulares. Solicitou que seja convocada de forma imediata a convocação do vereador suplente nesse período.

 

Após a apresentação dos referidos assuntos, o presidente deixou a palavra livre aos vereadores no espaço das explicações, fazendo uso da tribuna a vereadora Débora Andréia Avrella e o vereador Jaime Warken.

 

A vereadora Débora Andréia Avrella em seu pronunciamento justificou o motivo de sua indicação, relatando que as traves do Ginásio de Esportes da Comunidade de Santa Cecília estão em más condições de uso, estando com predominância de ferrugem. Abordou que a quadra desportiva havia passado por pintura à cerca de um ano, porém está descascando e necessita de reparos urgentemente.  Sobre seu requerimento, destacou que os vereadores devem estar cientes de todos os serviços que são prestados para a municipalidade, para poder repassarem informações corretas aos munícipes referentes aos serviços prestados no município.

 

 Jaime Luiz Warken em seu pronunciamento destacou sobre a participação em reunião na tarde de terça-feira (23), com as Autoridades Executivas, Conselheiros Tutelares bem como o vereador Ederson Lenhard, a fim de discutir sobre o curso da Universidade da Terceira Idade "UNIT", sediado na cidade de Pinhalzinho na Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC). Destacou os agradecimentos ao senador Esperidião Amim, o mesmo em 2019 por duas vezes contemplou os grupos de agricultores do município com kit de Finação no valor de R$108.376,00 e um distribuidor de adubo liquido no valor de R$16.900,00.

 

Sem haver outros pronunciamentos, o Presidente finalizou a sessão marcando a próxima para quinta-feira 02 de maio de 2019 na Câmara Municipal de Vereadores de Cunhataí, com inicio às 19 horas. A população está convida para prestigiar as Sessões do Poder Legislativo Municipal.

 

Acompanhe o programa do Poder Legislativo de Cunhataí todos os sábados na Rádio São Carlos-104.1FM ao meio-dia.

 

 

Fonte: Welinton Seimetz/Rádio São Carlos-104.1FM
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções