Atualizado 05/02/2018

Secretaria de educação de São Carlos abre oficialmente o ano letivo 2018

    A Prefeitura Municipal de São Carlos através da Secretaria da Educação realizou na manhã desta quinta-feira (01) a abertura oficial do ano letivo de 2018. Após um pequeno cerimonial de abertura com a presença do prefeito municipal Rudi Miguel Sander, Secretário de Educação Sadi Baron, Orientadora pedagógica Janete Maria Sander Giongo, diretoras de escolas e professores teve início a formação continuada para os professores com a palestrante professora Edite Sehnem sob o tema: “Repensando a Prática: um olhar ressignificado para as diferenças”, que tem como objetivo geral “desenvolver um trabalho de formação continuada para docentes que atuam na educação infantil e ensino fundamental buscando enfatizar a cultura das diferenças que se mesclam no cotidiano escolar, tendo a educação especial como plano de fundo para as discussões”.

 

    O Secretário Sadi Baron lembrou que a Secretaria da Educação tem por obrigação fazer 40 horas de formação com os professores por ano. Em 2017 foram feitas 80 horas e o objetivo deste ano de 2018 também será fazer a formação de 80 horas. Um diferencial deste ano, segundo Baron, é que os professores ACT’s, que em outros anos eram chamados somente após o início do ano letivo; neste foram chamados já no começo do ano, para junto com os titulares das unidades participarem do planejamento e do processo de formação. Conforme Baron, este ato também melhora a qualidade da educação que é um compromisso da administração Rudi e Kelen.

 

    Em seu pronunciamento o prefeito Rudi Miguel Sander lembrou as melhorias que a administração está fazendo através da reforma das creches “para que estas estejam em condições de receber os alunos neste início de ano; a Creche da Rua Castelo Branco que também foram retomadas as obras e deverá ser concluída até o final do ano; as creches do meio rural que também terão início neste ano, o que foi uma iniciativa inédita da administração Rudi e Kelen; e tantas outras obras que estão sendo executadas para cada vez mais melhorar a educação do nosso município”, concluiu.

© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções