Atualizado 20/02/2018

Polícia Ambiental de Chapecó confirma que corpo encontrado é de jovem desaparecido no Balneário de Pratas

Corpo foi encontrado nas proximidades da ponte que divide os municípios de Palmitos/SC e Iraí/RS

(Foto: Reprodução Facebook)
(Foto: Reprodução Facebook)

Em contato com a Polícia Ambiental de Chapecó às 15h da tarde desta terça-feira, foi confirmado à reportagem da Rádio São Carlos que o corpo encontrado nas proximidades da ponte que divide os municípios de Palmitos/SC e Iraí/RS é mesmo do jovem empresário Esequiel Espens, de 27 anos, de São José do Cedro, desaparecido desde a madrugada do último domingo (28), no Balneário de Pratas.

 

A reportagem também entrou em contato com o Delegado da Polícia Civil de São Carlos, Vinicius Riterbusch, que confirmou que um corpo foi encontrado no Rio Uruguai. No entanto, o delegado disse ainda não poderia repassar maiores informações sobre o local onde foi encontrado o corpo, muito menos sobre a identidade da vítima, já que ainda estavam sendo realizadas as diligências.

 

O delegado estava in loco acompanhando a retirada do corpo do Rio Uruguai, e após efetuado os procedimentos cabíveis retornaria a ligação para repassar maiores informações. O corpo ainda não havia sido submetido a perícia e, por conta disso, ainda não podem ser confirmadas as causas da morte a identidade da vítima. Os procedimentos devem ser realizados através da Delegacia da Comarca de Mondaí.

 

Em breve mais informações.

 

Entenda o caso

 

Esequiel Espens foi visto pela última vez na madrugada de domingo (28) quando saía de uma festa no bairro Balneário de Pratas. Segundo os bombeiros, uma pessoa viu quando, por volta de 0h30 de domingo, ele saiu sozinho da festa e atravessou a rua em direção a uma área de mata.

 

A Polícia Militar foi informada sobre o desaparecimento na tarde de domingo quando realizava rondas e viu que amigos e conhecidos de Espens procuravam por ele. Por volta das 20h de domingo, os bombeiros foram acionados pela PM e iniciaram as buscas.

 

Equipes dos bombeiros procuraram na área de mata com auxílio de um cão farejador e também em um rio no bairro na noite de domingo e durante esta segunda-feira (29), sem sucesso. Apenas um relógio que ele estaria usando foi encontrado próximo ao hotel.

 

 O desaparecimento também foi notificado à Delegacia de Pessoas Desaparecidas (DPPD).

 

Ele é morador de São José do Cedro, no Oeste, e a família está hospedada no hotel onde ocorria a festa para acompanhar as buscas, segundo os bombeiros.

Fonte: Junior Matiello/ Rádio São Carlos
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções