Atualizado 13/04/2018

Ogochi solicita parceria com poder público para expansão industrial

Reunião ocorreu na última terça-feira na Câmara de vereadores de São Carlos

    A Câmara de Vereadores de São Carlos recebeu na tarde da última terça-feira (10) juntamente com integrantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, Prefeito e Presidente da AMOSC Rudi Miguel Sander, os diretores da Empresa Ogochi com sede em São Carlos.

 

    Após as boas-vindas do Presidente da casa Fernando Signori, a diretora administrativo-financeira da empresa Aureane Mignon fez uma explanação sobre toda a movimentação da empresa, desde a produção, faturamento, gastos, investimentos, estoque, geração de emprego e renda e plano de expansão com projeções para os próximos cinco anos. Com essas projeções e o crescimento da empresa será necessário o desenvolvimento de uma logística para ampliação dos espaços para abrigar esse aumento da produção e conseqüentemente dos colaboradores.

 

    A diretora Aureane lembrou que sempre teve essa parceria do poder público de São Carlos (executivo e legislativo) com a empresa. “Na verdade, o apoio público se confunde com a própria história da empresa desde 1990 quando a empresa foi fundada, e nós somos muito gratos por isso. Hoje podemos dizer que a Ogochi tem uma expansão bastante expressiva no mercado, uma força de marca com reconhecimento do mercado nacional, um reconhecimento de empresa, tudo construído com muita persistência e superando muitas dificuldades”, completou.  Ainda, segundo Aureane, o objetivo desta reunião com o Executivo e o Legislativo municipal foi solicitar a ampliação desta parceria para a expansão industrial. “Como nós temos um planejamento estratégico delineado com muitos detalhes para os próximos anos, nós sabemos que teremos aumento em milhares de peças a serem entregues no mercado e aumento na carteira de clientes. Nós conseguimos construir ao longo da maturidade do negócio a maturidade da gestão e gradativamente vamos aumentando o número de empregos, a participação comunitária na geração de renda, desenvolvendo os funcionários, inclusive os menores aprendizes; temos uma equipe bastante jovem que a gente absorve e desenvolve; e ao longo dos anos também fomos desenvolvendo ferramentas de gestão para valorizar as pessoas e gerar, realmente, um valor percebido por todos no aspecto do desenvolvimento de sua carreira e no aspecto de remuneração. Então o nosso pedido em suma é isso: apoio para cessão de bem público pra gente fazer investimentos em expansão industrial, em obra civil, em equipamentos e aumento de emprego e renda para o município de São Carlos”, finalizou.

 

    O presidente da Câmara de Vereadores de São Carlos Fernando Signori ressaltou a importância da empresa no município de São Carlos, pela geração de emprego e renda, é uma projeção extraordinária para o futuro com a geração de ainda mais empregos e renda aos munícipes e ao município. “A permanência e a expansão desta empresa é de uma importância muito grande para São Carlos, por isso, precisamos envidar todos os esforços para incentivar ainda mais tanto a Ogochi como outras empresas que tem planos de crescimento para nosso município, logicamente dentro da possibilidade do município e da legalidade”, concluiu o Presidente.

 

    O Prefeito de São Carlos e Presidente da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina- AMOSC Rudi Miguel Sander, avaliou como muito positiva essa reunião com os diretores da Ogochi Sra. Aureane, Sr. Valdecir e Ana Paula que estiveram apresentando esta nova reivindicação. Há poucos dias o município já fez uma cessão de uso através de uma licitação onerosa onde a empresa Ogochi passará a pagar um aluguel mensal pela ocupação do pavilhão de 2.100 metros quadrados. “É muito bom ver que empresas do nosso município estão crescendo, quando se ouve que centenas de empresas vêm na contramão do crescimento”, completou.

 

    A empresa Ogochi vem mostrando pelo quinto ano consecutivo que é uma das empresas que mais cresce no estado de Santa Catarina, com um crescimento de 35% em 2017. “Para nós é motivo de alegria e satisfação receber novamente um pedido de autorização por parte do município, da cessão de uso de um terreno nos fundos deste barracão já existente e cedido, que é o espaço do antigo campo do Bairro Cristo Rei, onde a Ogochi se propõe a fazer a construção de mais um barracão de 3.500 metros quadrados para uma nova ampliação”, ressaltou.

 

    O prefeito de São Carlos se diz muito satisfeito em ver os números apresentados pela empresa, o crescimento projetado para os próximos 05 anos, “o que nos dá a certeza de que a administração municipal Rudi e Kelen tomou a decisão correta em fazer esta cessão onerosa para a Ogochi e agora neste momento mais um pleito que trataremos com toda a responsabilidade, dentro da legalidade, onde faremos um projeto de lei e encaminharemos para a aprovação da câmara de Vereadores. Temos a Comissão de Desenvolvimento Econômico que também será um parceiro da administração dando o parecer, seja ele favorável ou contrário a esta solicitação da empresa, mas sempre estaremos trabalhando com a responsabilidade, que é o que a população espera: fazer o correto em prol do município, e é o que estamos fazendo neste momento”. Segundo o prefeito, “todos os trâmites serão cumpridos para no final, quem sabe, mais um auxilio que o município estará repassando para uma empresa; assim como também a nossa administração tem o dever de dizer que as empresas pequenas que queiram vir a se estabelecer e as que aqui estão estabelecidas, dentro de uma forma legal, estaremos apoiando as mesmas para que possam também crescer no município”, completou o prefeito.

© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções