Atualizado 12/06/2018

"Compre de SC” ganha espaço para produtos catarinenses em congresso promovido pela Fecam


Foto: Saul Oliveira/ Secom

 

O movimento “Compre de SC”, criado pelo Governo do Estado para incentivar a população a consumir produtos catarinenses, conta com o apoio da Federação dos Municípios Catarinense (Fecam). O Congresso de Prefeitos, promovido pela Fecam, que tem sua abertura oficial nesta terça-feira, 12, em Florianópolis, contará com um estande com exposição de produtos de diversas regiões do Estado no espaço da feira "Soluções para Municípios". Durante todos os dias também será exibido o vídeo do movimento.



“A Fecam apoia o movimento por entender que promove e fortalece toda a cadeia produtiva, assim como traz as características individuais de cada local. Queremos que os municípios abracem essa causa e incentivem a compra da sua região. Isso vai ajudar a recuperar nossa economia, garantir empregos e desenvolvimento”, disse a vice-presidente da Fecam, Sisi Blind, prefeita de São Cristóvão do Sul.

 

O governador Eduardo Pinho Moreira participa da abertura do evento, nesta terça, às 9h, no CentroSul, em Florianópolis.

 

Compre de SC

O movimento, que além de valorizar e reconhecer o trabalho do povo catarinense, tem o objetivo de ajudar a economia se recuperar dos prejuízos causados por 11 dias da paralisação dos caminhoneiros, foi lançado oficialmente na última sexta-feira, 8, pelo governador. Além da Fecam, outras entidades ligadas à indústria, ao comércio, e à imprensa catarinense, confirmaram o engajamento ao movimento.

 

O Congresso

O Congresso de Prefeitos é o maior encontro de prefeitos e gestores públicos de Santa Catarina e um dos maiores do Brasil ao reunir mais de 1,5 mil lideranças municipalistas, com destaque para a presença de prefeitos, autoridades federais e estaduais, secretários municipais e servidores públicos envolvidos nas diversas áreas estratégicas da administração pública catarinense.

Fonte: Governo do Estado de Santa Catarina
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções